quarta-feira, 11 de julho de 2018

Queridos amigos,
Toda segunda-feira fazemos uma hora semanal de bênção em casa. Leva apenas alguns minutos em cada pequena bênção para que nossa casa brilhe. Depois de uma hora, está feito e estamos sorrindo!  


Nós já usamos as quartas-feiras como nosso dia para nos prepararmos para realizar nossos recados às quintas-feiras. Todas as quartas-feiras, saímos de nossos calendários e analisamos nossas programações para a próxima semana, além de limpar nossas geladeiras e planejar nossos cardápios. Então, podemos montar essa lista de capacitação para nossa viagem de compras. Sua lista pode ser sua melhor amiga se você permitir que ela o guie em suas escolhas.
De agora em diante, chamaremos isso de uma Hora de Bênção do Lar Financeiro! Você não precisa fazer tudo de uma vez, mas cada item precisa ser analisado antes de executar suas tarefas. Não demorará muito se você se sentar e fazer isso! Então pegue seu timer! Vamos fazer isso, 10 minutos em cada item! Não se atenha ao seu perfeccionismo!

  1. Faça menus para a próxima semana. Pegue seu calendário e verifique sua programação.
  2. Faça uma lista de compras.
  3. Ande pela casa e procure por itens que você está com pouca carga. Shampoo, sabonete, pasta de dentes… e você sabe que nada diz “eu te amo!” Como papel higiênico disponível!
  4. Quanto dinheiro você tem em sua conta corrente ou carteira? Quanto você está distribuindo para gastar nos itens da sua lista? Sua amiga lista vai ajudá-la a reduzir seus gastos! Nós só vamos comprar o que o nossa amiga lista nos diz.
  5. Há alguma conta que você precisa pagar? Escreva os cheques agora, enquanto você está na rua, você pode despachar o que precisa. Você tem algum depósito para fazer no banco?
  6. Você precisa devolver livros ou vídeos da biblioteca? Junte-os e coloque-os no carro. Não seremos mais atormentados com a procrastinação e a culpa dos livros perdidos da biblioteca e a despesa adicional de multas. Nós temos nossa mochila!
  7. Existe alguma coisa que precise ser enviada pelos correios? Você precisa comprar algum selo para não ter nenhuma desculpa para enviar suas faturas a tempo?
  8. Você tem outras tarefas a cumprir, como a lavagem a seco ou outros eventos futuros para planejar? Verifique seu calendário. Agora coloque sua lista na sua carteira! Esta é uma ferramenta valiosa para poupar dinheiro!

Depois de entrar na rotina semanal de fazer isso, você se sentirá fortalecido. Suas despesas com alimentos são uma área que você pode economizar dinheiro. Faça o seu plano, siga o seu plano e economize dinheiro para investir contra a dívida do seu cartão de crédito! Nós podemos fazer isso! Estou tão orgulhosa de você por querer encontrar a paz em sua casa financeira!
Você está pronto para voar pela próxima semana com uma cabeça limpa?
FlyLady

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário