terça-feira, 17 de julho de 2012

Seu Planejamento Semanal Básico é um esboço do que você pretende fazer a cada dia da semana. A FlyLady diz as seguintes coisas a respeito do Planejamento Semanal Básico:

Eu quero que você pense a respeito das coisas que você precisa fazer toda semana. Selecione em que dias você gostaria de fazer essas coisas, coloque no seu calendário para a próxima semana e siga-o. Assuma um compromisso consigo mesma! Tente por uma semana. Você pode se surpreender com como sua semana pode girar ao redor desses compromissos. É isso que eu faço. Com o Planejamento Semanal Básico, nós decidimos o que será feito e em que dia e cumprimos. Eu nunca imaginei o quanto isso me ajudaria com a minha desorganização. Saber que eu faço minhas compras às quintas, que meu dia de limpeza é segunda e que meu dia de secretária é na sexta, me permite ter liberdade para agendar coisas de acordo com o dia. Quando você sabe que dia é, você sabe o que precisa ser feito. É outra coisa para funcionar no piloto automático.
- Fly Lady

Segunda: Hora de Abençoar o lar (8 - 9 AM)

  1. Levantar-se e arrumar-se inclusive os sapatos
  2. Lavanderia
  3. Momento para abençoar o Lar:
         3.1 Se livrar de revistas velhas
         3.2 Mudar os lençóis
         3.3 Jogar todo o lixo fora
         3.4 Varrer todos os cômodos
         3.5 Passar MOP na cozinha e nos banheiros
         3.6 Limpar espelhos e portas
         3.7 Tirar a poeira

Terça: Dia Livre

  1. Molhar e cuidar das plantas
  2. Gastar 15 minutos na Zona da Semana

Quarta: Limpeza da Zona da Semana e Dia da Secretária

  1. Concluir as tarefas de limpeza da zona da semana.
  2. Assegure-se que sua geladeira está limpa
  3. Escrever seus bilhetes de agradecimento
  4. Elaborar menus e a lista de compras para a próxima semana
  5. Olhar suas finanças antes de ir às compras.

Quinta: Mercado e Dia das Tarefas

  1. Assegure-se de estar com seu menu semanal pronto antes de ir ao mercado.
  2. Verifique sua lista de compras uma ultima vez antes de sair de casa. Leve sua lista com você.
  3. Dia do Mercado
  4. Dia das Tarefas
  5. Biblioteca
  6. Correios
  7. Comprar presentes e cartões
  8. Comprar velas

Sexta: Paperwork and Misc.

  1. Seja romântica hoje.
  2. Separe a comida do freezer para a próxima semana.
  3. Guarde seus papéis
  4. Escreva cartas e cartões
  5. Limpe sua bolsa
  6. Consertar suas roupas e polir seus sapatos.
  7. Cuidar dos bichinhos de estimação
  8. Limpe o carro e verifique o óleo
  9. Limpe sua lavanderia

Final de Semana

U-hu! É final de semana! É hora para a dança do final de semana! Divirta-se!
FlyLady.

Sexta é "Noite Romantica" - Faça algo especial com o seu amor!
Sábado é o "Dia Divertido em Família" - Aproveite o dia com sua familia!
Domingo é o dia de Renovar seu Espirito - Relaxe, pense sobre a semana que passou e sobre a semana que virá.

Checklist Semanal da FlyLady

Para te ajudar a criar o seu plano básico semanal, você deve escrever uma lista com todas as coisas que precisam ser feitas em uma zona. Esse será o seu checklist semanal. Depois agende essas tarefas no seu plano básico semanal.
Abaixo segue a minha lista, eu a mantenho a mão durante toda a semana e vou cortando a medida que as tarefas são concluídas.
FlyLady.

COZINHA:
Limpar o Chão
Limpar a Geladeira
Lavar os panos de chão
Varrer o chão

BANHEIROS:
Limpar os espelhos
Esvaziar a lixeira
Passar Mop no chão
Trocar Toalhas

QUARTOS:
Trocar a sacola do aspirador
Limpar espelhos
Passar aspirador no carpete
Tirar a poeira
Trocar Lençóis

SALAS:
Limpar espelhos
Passar aspirador no carpete
Tirar a poeira
Retirar revistas e jornais velhos
Jogar fora papéis e outros lixos que acumulem
Planejar o menu da próxima semana
Escrever cartas e cartões
Limpar sua bolsa
Regar e cuidar das plantas
Polir sapatos e costurar roupas
Cuidar dos bichinhos de estimação
Limpar seu carro
Ajeitar a lavanderia


Como muitos de vocês sabem, minha rotina foi desenvolvida ao longo de muitos meses, acrescentando novos hábitos a cada semana. Isso é o que você precisa fazer para que suas atividades virem hábitos. Todos somos diferentes - Você deve achar a melhor forma para você.
- Fly Lady.

Tagged:

2 comentários:

  1. ola flies, aqui foi a primeira vez que vi dia da secretaria no planejamento semanal,poderia me explicar melhor,como funciona, sou flybaby de março, e estou amando o Fly

    ResponderExcluir