sexta-feira, 9 de maio de 2014

Queridas Amigas(os) ,

Toda vez que faço uma aparição pessoal acabo sempre em falar sobre o meu depoimento favorito.

Querida FlyLady ,
Após 6 meses de voar, vibrando e fazendo rotinas, eu também comprei um espanador na semana passada! Eu esperava que ia gostar, mas eu não esperava que fosse como se ele fosse feito especialmente para mim.
Meu QF de 5 anos de idade fala sobre isso todos os dias, a varinha mágica que dispara penas. Quando ele finalmente chegou nós ficamos extáticos. Eu disse: "Há apenas uma regra para os espanadores mágicos: eles são para abençoar a casa, e tudo o que dizemos tem de ser um jeito, abençoando cada coisa." e nós estávamos lá, ele com o pequeno espanador e eu com um dos grandes. 
Nós abençoamos não só a nossa família, amigos e nossa casa, nós abençoamos as joaninhas, as teias e as aranhas!
Meus QF virou para mim e disse, "Eu aposto que você não sabia que como eu era bom em abençoar!", "Não, eu não sabia", respondi.
"Isso é porque eu sou o seu pequeno FlyBoy!", ele disse: "Você sabe o que é bom sobre os espanadores da FlyLady? Eles captam a sujeira , e não apenas as empurram em pilhas como os outros espanadores." Então ele lembrou de limpá-lo, e correu para a entrada e com os braços para o céu e gritou o mais alto que conseguiu, "ABENÇOE O MUNDO". 
CT


Sempre que chego a esta última parte eu começo me emociono muito. Se pudermos ensinar uma nova geração de bebês que o trabalho de casa não é uma tarefa, mas uma maneira de abençoar as nossas casas e famílias; então, eu tenho feito o que Deus me colocou lá para fazer.

A maioria de nós não sabe como ensinar nossos filhos para abençoar nossas casas. Alguns de nós têm usado o trabalho doméstico como uma punição. Não me admira que tenham obtido ensaios sobre odiar a poeira e soluçar enquanto lavava os pratos. Enquanto outros de nós tinham pessoas que faziam para eles e eles não têm idéia de como é o pó, varrer ou lavar pratos, muito menos como manter nossas próprias casas ou ensinar essas habilidades as nossas crianças.

Todos nós somos responsáveis ​​por ensinar nossos filhos bons hábitos, treiná-los a mudar suas roupas íntimas diariamente, escovar os dentes duas vezes por dia, e usar o cinto de segurança. As habilidades de manutenção em casa são apenas um outro hábito que lhes dá as asas para voar em um novo mundo.

Aqui está a pergunta difícil. Como podemos ensinar nossos filhos as habilidades de manutenção em casa quando nós mesmas não as conhecemos? Eu posso dizer-lhe que é muito fácil! Temos que aprender essa lição nos babysteps um de cada vez e em nosso processo de aprendizagem podemos ensinar aos nossos filhos que a benção da casa não é uma tarefa árdua.Todos nós merecemos ter uma casa que nos abrace.

Vamos colocar nossas asas e dar aos nossos filhos asas junto com a gente.

Mas esta é a chave para nós: Tem que ser divertido! Ninguém nunca fez essa diversão para nós.
Não há problemas em ter um bom tempo enquanto você limpa, ele não tem que ser um castigo.
Coloque uma música e faça o jogo acontecer! Você ficará surpresa com a quantidade de diversão que você pode ter com um timer e uma mudança de atitude.

Que legado você vai deixar seus filhos? de diversão, trabalho penoso, manter a pontuação.
Nossas casas não serão limpas, a menos que nós tenhamos nossos hábitos e rotinas em piloto automático.

Você está pronto para colocar em suas asas e voar para que seus filhos podem voar também?
Somos todas borboletas que saem de nossos casulos. O processo de emergir nos faz fortes e nos ajuda a sobreviver!

FlyLady

(Traduzido pela Fly Vivian Paiva)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário