quinta-feira, 1 de maio de 2014

Caras Amigas ,

Nossas casas são o nosso maior patrimônio. Elas nos protegem do stress do nosso trabalho todos os dias e que também nos protegem das tempestades da vida. Temos nossas casas como porto seguro, sabendo que ela estará sempre lá para nós. Para que as nossas casas possa nos proteger, temos que ser os seus olhos, ouvidos e mãos. Nossas casas não podem manter-se; cabe a nós protegê-las contra o desgaste do tempo, o tempo e as nossas famílias.

Durante anos, a única vez cuidávamos de nossas casas foi quando estávamos fazendo limpeza. Essa limpeza só aconteceu porque a bagunça era tão ruim que não aguentávamos mais. Quando estávamos no nosso auge da crise de limpeza, não poderíamos ter o tempo para fazer as pequenas coisas para manter as nossas casas. O mesmo é verdadeiro para os reparos gerais de nossa casa.

A única vez que pensamos sobre o conserto de qualquer coisa é quando a chuva está passando através dos nossos tetos. Minha avó costumava nos dizer sobre esse ponto que a cada conserto feito a tempo é um tostão poupado e é um centavo ganho. Um pouco de manutenção feita a cada semana vai economizar mais do que um centavo e agregar valor ao seu maior patrimônio.

No passado, a única vez que iríamos gastar o dinheiro ou o tempo em nossa casa era quando era hora de mudar e nós precisávamos vender nossa casa, a fim de comprar outra. Neste ponto, ficou evidente que o trabalho que iria colocar em nossa casa pode fazer uma diferença significativa na quantidade de dinheiro que poderia receber para o nosso investimento. Não seria bom ser capaz de colocar sua casa no mercado, sem ter que gastar muito tempo preparando-o para vender?

Este Control Journal de Manutenção da Casa vai desvendar o mistério sobre o que fazer , quando fazer , e como manter a sua casa. Para algumas pessoas a manutenção da casa vem naturalmente ; tal como acontece para as pessoas que sabem como limpar a casa sem dar-lhe qualquer pensamento . Essas pessoas não entendem por que não podemos simplesmente fazê-lo. Para nós, não é que nós não podemos fazê-lo; só precisamos de um manual de instruções para nós percorrer o processo um babystep de cada vez.

Muitas destas coisas não são difíceis, mas em nosso perfeccionismo achamos que elas vão demorar mais tempo e ser mais difícil do que realmente são. Precisamos aprender também o que podemos fazer, o que temos de delegar ou contratar feito. Quando se trata de um cuidado com as nossas casas, isso pode ser tão simples como uma virada de uma chave de fenda ou uma gota de óleo. O segredo é não ignorá-lo quando você vê algo que precisa ser feito; basta usar o "Do it now" (Faça AGORA) que é o princípio de fazê-lo e não desviar dele.

Nossa ferramenta será por meio de nossas rotinas. Quando incluímos manutenção do lar em nossas programações diárias, semanais e mensais, vamos ter sucesso em encontrar tempo para cuidar de nossas casas e, em seguida, nossas casas vão cuidar de nós.

Então o que você está esperando? Sua casa não vai se manter por si só; ela precisa de você para abençoá -la. Este CJ de Manutenção vai ajudar a lembrá- la o que fazer e quando fazer . É o manual de instruções para abençoar a sua casa.

Você está pronto para voar com este Control Journal de Manutenção do Lar como seu guia para abençoar a sua casa?

FlyLady

(Traduzido pela Fly Sibs)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário