quarta-feira, 30 de abril de 2014

Queridas Amigas(os),

Você nunca fez um Benção Semanal da Casa? Eu entendo que para algumas de vocês que trabalham fora de sua casa ou tem filhos pequenos, que ter uma hora inteira para abençoar a sua casa é quase impossível, mas eu tenho uma maneira de você fazer isso sem ter muito stress.

A última coisa que eu quero é estressar mais a sua vida. Nós estamos aqui é para reduzir o seu stress!

Primeiro, eu quero saber porque você nunca tem um tempo para a Benção Semanal da casa, será que era porque quando sua mãe passava o aspirador na casa, tinha que ser em tudo? Todos os móveis tinham que ser puxados da parede e tinha que aspirador embaixo de tudo? Quando tinha que varrer a casa era outro martírio. Tudo tinha que ser removido, mesas arrastadas e tudo fora do seu lugar tinha que ser limpo. E esfregar o chão então? Primeiro a gente tinha que varrer tudinho, bem direitinho e depois esfregar o chão, ajoelhada para tirar toda a sujeira. Se a gente fizesse de outra forma, não ficava limpo!

Não é de se admirar porque não queremos abençoar as nossas casas. Como uma criança, isso era uma punição.

Agora, escute isto! Esta é a sua casa e não a da sua mãe, e você pode fazer a benção da casa da forma que você quiser. Faça a sua rotina da manhã primeiro, vista-se, coloque seu sapato de amarrar, faça sua higiene e tome seu café da manhã.

Então, gaste apenas 10 minutos em apenas uma atividade por vez. Se você não puder utilizar 1 hora inteira, então vá adicionando as tarefas aos poucos a cada dia ou algumas por hora.

Vamos lá:

Trocando os lençóis/cobertores - Eu geralmente deixo a minha cama "respirar" quando eu levanto. Eu tenho duas trocas de lençóis para a cama. Eu permito que a cama "respire" enquanto eu faço o resto da minha rotina da manhã, a última atividade é arrumá-la, às vezes dá pra trocar o jogo de lençóis ou cobertores de um dia para o outro.

Limpando toda a sujeira - Jogue todo o lixo da cozinha, corredor, banheiros fora. Pegue um saco maior e vá adicionando todos os "pequenos" sacos em um maior e jogue tudo nele e coloque fora.

Aspire todos os ambientes - Faça apenas pelo meio. Faça o mais rápido que você conseguir. Não se obcecada em limpar todo o carpete com perfeição.

Jogue fora ou junte revistas/jornais(*) velhas - Isto não levará muito tempo para ser feito. Pegue todas as suas revistas velhos e coloque-os para reciclagem ou deixe-os no carro para doar para alguém que precise, consultórios médicos ou algum salão de beleza, eles nunca tem revistas novas mesmo. (*) Já os jornais podem ser doados para petshops ou até ongs que façam trabalhos manuais.

Passe o MOP na cozinha e no banheiro - Esse é um dos trabalhos mais divertidos. Sim, você me ouviu direito. Passar o MOP pode ser divertido se você se esquecer do perfeccionismo da sua mãe. Passar o MOP é só colocar água e sabão e passar no chão. Há várias formas de fazer isso e vários MOPs disponíveis no mercado para ajudar com esta tarefa.
Você pode fazer com que seus filhos se divirtam também, eles podem colocar roupa de banho e brincar na limpeza do banheiro, você pode usar toalhas velhas e creme de barbear. Enquanto eles brincam, você terá tempo para limpar o chão, isso não levará mais que 10 minutos.

Limpe os espelhos e portas - Nós temos uma ferramenta para este trabalho também. Pegue uma flanela úmida para limpar tudo. Limpe as patas dos pets e mãozinhas das crianças, as marcas de pasta de dentes dos espelhos.

Poeira - Esta não é a forma que sua mãe tira a poeira. Nós temos duas grandes ferramentas para fazer isto: espanar com um espanador de penas ou uma limpeza detalhada. Eu uso o espanador de penas para uma limpeza rápida mesmo. A gente só leva 2 minutos para espanar tudo. E eu uso a limpeza detalhada da zona para tirar o pó mais detalhadamente.


Então, você pode ver que sua Benção Semanal da casa pode ser um exercício aeróbico ou um dia de benção. Eu mantenho a minha lista semanal de Benção na minha porta do banheiro. Eu tenho um dia por semana para cada coisa.

A Benção Semanal da Casa pode ser difícil se você ainda possuir um monte de tralhas. Você não pode organizar a desordem, você tem que jogar fora as tralhas. As tralhas ficarão no seu caminho enquanto você abençoar a sua casa!

(Traduzido pela Fly Vivian Paiva)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário