Queridos Amigos e Amigas,

O verão pode ser bruto com a nossa pele! Os dias que passamos apreciando o sol fora de casa podem causar uma pele morta e desidratar a nossa pele saudável. Nossa Missão do Mimo para hoje é cuidar dessa pele suja e fazer nosso corpo brilhar. Passe alguns minutos no chuveiro com um bom exfoliante de açúcar e renove a sua pele. Você sairá brilhando e radiante e se sentirá mimada!

Aqui vai uma receita fácil para um exfoliante corporal de açúcar feito de itens que geralmente temos em nossas despensas. Não precisa sair correndo e comprar um exfoliante caro na farmácia quando você pode fazer um em casa!

Exfoliante Corporal de Açúcar:
Adicione ¼ de xícara de açúcar granulado para ¼ de xícara de açúcar mascavo e misture-os.
Respingue azeite de oliva até que fique bem molhado. Use seu bom senso aqui. Acrescente mais azeite de oliva se você quer uma exfoliação farta ou use menos azeite de oliva se você preferir uma exfoliação mais seca. Faça de acordo com a sua preferência.
Você pode parar aqui e você já tem um exfoliante de açúcar ou você pode seguir adiante e fazer um exfoliante que cheira muito gostoso. Você pode acrescentar algumas gostas de extrato de baunilha, algum óleo essencial ou até mesmo raspas de limão! A essência que você ama!

É assim fácil! E agora você tem seu próprio Exfoliante de Açúcar. Pule no chuveiro e concentre-se em exfoliar as partes que tendem a ficar mais ásperas, como os joelhos e os cotovelos. Seu corpo agradecerá!

FlyLady