domingo, 17 de março de 2013

Renda Descartável???

Você tem alimentado alguma outra boca faminta sem perceber? Isso é o que acontece quando você não segue o seu planejamento e os seus menus. Eu finalmente compreendi o que significa Renda Descartável!!!

Todas as quartas nós limpamos o nosso freezer. Eu quero que você, ao fazer isso, perceba o quando é desperdiçado. Todas essas sobras, vegetais estragando porque não foram usados conforme planejado. É tão triste vermos aqueles vegetais que compramos e acabamos esquecendo murchando em nossas geladeiras.

Por anos eu ouvi o termo “Renda Descartável”, mas nunca havia associado essa expressão a minha cozinha. É hora de pararmos de desperdiçar e começarmos a aproveitar o que temos na geladeira antes que estrague. Vá agora mesmo até sua geladeira e verifique se há algo prestes a estragar. Caso encontre algum vegetal quase estragando, coloque-o numa panela com água e faça um caldo de legumes. Você pode deixá-los em uma panela de barro durante a noite e terminar de preparar com suas outras sobras.  Retire os legumes e verduras nojentas e guarde o caldo em um pote para usar em outros pratos, como macarrão, molhos etc. Você pode fazer como a Cindy e congelar o caldo depois de pronto.

Se nós começarmos a ver a comida que vai pro lixo como dinheiro, nós nunca mais jogaremos nada for a. Minha avó tentou me ensinar isso anos atrás e isso é só o inicio! Finalmente amar-se (FLY) por estar ciente do que está sendo desperdiçado!

Tudo que vai pra sua boca sai do seu bolso, até mesmo o que vai para a boca da sua lixeira. Vamos parar de alimentar o lixo e começar a alimentar nossas famílias. Esse dinheiro poderia ser utilizado para pagar os nossos cartões. Cartões de crédito também comem o nosso dinheiro, mas isso já é outra tarefa!

Você está pronta para encarar (FACE) a comida que está desperdiçando?

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário