quinta-feira, 7 de março de 2013

Assim como as nossas atitudes são formadas pelos nossos pais, ao aprendermos como lidar com nossas finanças nós estamos ajudando nossos filhos a lidar com o dinheiro. Eu vivo dizendo que se nós dermos o exemplo nossos filhos o seguirão! Você sabe que isso serve para absolutamente todos os aspectos da sua vida? Você é o “livro texto” para seus filhos, grandes ou pequenos.
Então, o que eles irão aprender com você quando o assunto for dinheiro? 
1. Eles veem você tirando dinheiro a qualquer hora em caixas automáticos?
2. Eles veem você usando pedaços de papel (cheques) para fazer compras? Ou pedaços de plástico (cartões)?
3. Eles te veem economizar dinheiro? Literalmente, a técnica de ter um porquinho?
4. Você fala sobre dinheiro com eles? Ou é um tabu?
5. Eles veem você jogando dinheiro no fundo da bolsa sem o menor respeito por ele?
6. Eles sabem sobre doações? Eles te veem doando dinheiro, suas tralhas, seu tempo e talento na igreja, na caridade ou simplesmente para uma pessoa necessitada? Doações acontecem de várias maneiras, não só financeira! É preciso ter coração aberto para fazer doações como devem ser. Quando você faz doações de coração aberto, você recebe de volta muitas vezes mais. Agora, ouça com atenção: Não estou falando absolutamente nada sobre dízimos, não interprete desta forma. Toda doação deve ser feita baseada em amor, independente de outros motivos que você possa ter.
Lembrete para os cristãos:
Se tiver qualquer questionamento sobre isso, leia a Bíblia: 1 Coríntios 12:14. Preste bastante atenção ao capitulo 13.
7. Eles veem vocês se descabelarem no final do mês quando já não há mais dinheiro? Vocês sabem que esse é o momento que vocês podem gritar com seus filhos por qualquer coisa!
8. Eles veem vocês comprarem coisas sem nem refletir a respeito antes?
9. Eles te ouvem constantemente reclamar de não ter dinheiro suficiente? Veem vocês às voltas com contas que foram deixadas de lado? Ou buscando cheques que foram devolvidos?
10. Eles sabem de onde vem o seu dinheiro? Que trabalho é igual a dinheiro? Mesmo para uma SAHM, afinal seu trabalho gera economias para a família! Economizar também é dinheiro.
11. Você espera que mesmo sendo irresponsável financeiramente que eles não sejam?

Nós sempre quisemos que sua casa fosse arrumada por você e não pela sua família! Mas os resultados serão os mesmos independente dos motivos que te levem a se livrar do CHAOS; Isso é, se for feito com amor.

A mesma coisa acontece com suas finanças. Se sua família te vir usar o dinheiro de forma consciente e responsável, provavelmente eles seguirão o seu exemplo. Você sabe que é muito mais fácil mandar uma criança arrumar o próprio quarto quando ela vê o seu limpo do que se você não arrumar o seu, afinal se você não arruma o seu quarto, como pode pedi-la para arrumar o dela?

Suas atitudes com relação ao dinheiro são tão poderosas quanto suas atitudes com relação às suas tralhas e sua casa. Seu exemplo é sua melhor arma, então pare de irritar.

Tudo isso volta para o seu FACE! O conhecimento sobre como tratamos o nosso dinheiro e os ensinamentos através de exemplos às vezes são tudo que precisamos para nos colocar na direção correta. Nós faríamos isso pelos nossos filhos, mas não por nós mesmos. Eu quero que nós mudemos os nossos hábitos de gasto por nós e que essa mudança se reflita em nossos filhos.

Está pronta para voar com seu controle financeiro brilhando à medida que você muda a sua forma de lidar com o dinheiro de forma a todo o mundo ver?


Estou tão orgulhosa de você!!!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário