sábado, 9 de março de 2013

Hora de Abençoar Financeiramente sua Casa

Toda segunda feira fazemos a hora de abençoar o nosso lar. Isso toma poucos minutos em cada pequena benção para deixar nossa casa reluzente. Depois de uma hora, tudo está pronto e nós estamos sorrindo! Nós já usamos as quartas como nosso dia anti-procrastinação e as quintas como o dia para fazer tudo que está na nossa lista de afazeres. A cada quarta feita, nós olhamos as atividades que temos para próxima semana e também limpamos nossa geladeira e preparamos os nossos cardápios. E assim nós conseguimos montar aquela lista de compras poderosa para nossa ida ao mercado. Sua lista pode ser sua melhor amiga se você permitir que ela te oriente nas suas escolhas.

De agora em diante nós chamaremos isso de Hora de Abençoar Financeiramente sua Casa! Você não tem que fazer tudo de uma vez, mas cada item tem que ser analisado antes de chegar quinta feira (dia de fazer compras, pagar contas e eliminar itens da lista de afazeres). Isso não demorará muito se você simplesmente se sentar e focar! Então, ajuste o seu timer! Vamos terminar com isso! 10 minutos em cada item! Não se deixe atolar no seu perfeccionismo! Ouviu?

1. Faça os cardápios para a próxima semana. Pegue a seu calendário e verifique o que tem agendado.
2. Faça sua lista de compras baseada nos cardápios definidos, lembre-se do café da manhã, lanches e afins. Verifique promoções nos jornais também.
3. Rode a casa procurando itens que estão acabando. Como Shampoo entre outros... Não existe nada que diga “Eu te amo” como papel higiênico!
4. Quanto dinheiro você tem na sua conta ou na carteira? Quanto desse dinheiro você está querendo gastar com os itens da sua lista? Sua melhor amiga (sua lista) irá te ajudar a controlar seus gastos!
5. Existem contas que precisam ser pagas? Escreva os cheques, enquanto você estiver na rua pode resolver isso. Você precisa fazer algum depósito?
6. Você tem algum livro ou dvd para devolver? Junte-os e já coloque-os no seu carro. Não seremos mais pegos pela procrastinação e nem nos sentiremos culpados por não ter devolvido um livro e acabar gastando mais dinheiro com multas!
7. Existe algo que precise ser colocado no correio? Precisa comprar selos para que não tenha desculpas na hora de postar suas contas no prazo? Existe alguma outra incumbência a fazer: Pegar a roupa na lavanderia, ou algum evento para planejar? Verifique sua agenda! Agora coloque a lista na sua carteira! Essa é uma ferramenta valiosa para economizar dinheiro!

Uma vez que você tiver estabelecido esses hábitos em sua rotina seminal, você se sentirá mais poderosa. Suas despesas com comida pode ser controlada, é uma área onde se pode economizar dinheiro. Faça o seu plano, siga-o e economize dinheiro para que possa saldar suas dividas! Você consegue! Estou muito orgulhosa por você querer encontrar a paz financeira do seu lar!

Está pronta para voar (FLY) sendo fortalecida continuamente pela sua consciência financeira (FACE)? 



Continue com as bençãos  Eu estou tão orgulhosa por você estar controlando sua vida financeira! Babysteps te levarão a paz que você merece!!!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário