domingo, 15 de julho de 2012

Nós poderemos voar durante uma emergência ou situação de risco, se estivermos preparadas. Não espere até o momento da evacuação. Muita gente acha que situações como essa não acontecerão com elas, mas a verdade é que existe a possibilidade e por este motivo você deve estar preparada. Não espere! Faça agora!
- FlyLady

1. PESSOAS: Tenha um plano para a saída da casa e garanta que todos da sua família o saibam. Tenha uma bolsa de comidas emergenciais e água para sua família. Inclua alguns biscoitos e agrados para as crianças, como:  frutas secas, amendoim, castanhas, pasta de amendoim, barrinhas de cereal, etc.

2. ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: Mantenha as coleiras e casas de transporte a mão para transportá-los em segurança. Também leve a comida dos animais com você.

3. FOTOS: Mantenha negativos das fotos ou CDs com cópias das fotos importantes em um cofre ou na casa de um familiar. Tenha todos os seus álbuns de fotos importantes em um único lugar, para que possa pegá-los todos juntos.

4. DOCUMENTOS: Mantenha todos os seus documentos em um cofre num banco e tenha em casa somente cópias (autenticadas e normais). Se você os guarda em casa, mantenha todos em uma unica pasta, para que no caso de uma emergência você consiga pegar todos de uma unica vez e rápido  Use código de cores para localiza-los!

5. RECEITAS: Leve seus medicamentos com você, lembre-se daqueles que precisam de refrigeração, como a insulina. Tenha uma caixa apropriada para os transportar. Se você tem bebês, lembre-se das formulas ou medicamentos deles.

6. BOLSAS E GASOLINA: Mantenha uma bolsa com um dinheiro reserva para emergências  identificação e cartões. Tenha esse dinheiro de emergência  pois dependendo da situação, você pode não ter um caixa eletrônico por perto e nem energia elétrica. Assegure-se de sempre deixar seu carro com pelo menos meio tanque de gasolina.

7. ROUPAS APROPRIADAS E ITENS PARA CONFORTO: De acordo com as condições do tempo, separe algumas mudas de roupa, casacos, botas, luvas e chapéu  Se você tem bebês lembrem-se das fraldas, dos brinquedos favoritos, coberta preferida, etc. Um joguinho ou um baralho para acalma-las também.

8. CONTROL JOURNAL/CALENDÁRIO/AGENDA: Esses documentos terão todas as informações que você precisa, como telefones de emergência  números de planos de saúde, entre outras coisas. Eles são pequenos e podem ser guardados facilmente, não tente se lembrar de tudo sozinha.

9. HIGIENE PESSOAL: Muitas de nós ainda ficamos menstruadas. Lembre-se de pegar uma caixa do seu absorvente preferido. Talvez seja difícil de encontrar se você estiver sendo evacuada. O Stress também causa alterações no nosso corpo, então esteja preparada. Leve os remédios para cólicas também.

10. TELEFONES E RADIOS: A maioria de nós usa celular hoje em dia. Sempre mantenha a bateria carregada e tenha um carregador no carro ou uma bateria extra. Dependendo da emergência  eles podem não funcionar. Saiba qual radio local dá boletins de emergência e tenha um radio a pilha para poder sintoniza-la. Tenha um bom estoque de pilhas.

11. PACIÊNCIA:  Essa é uma das coisas mais importantes em situações como esta. Tenha isso em mente para que você consiga passar por tudo calma e com pensamentos claros. Esse plano te ajudará a isso. Em uma situação de emergência  uma série de pessoas fica perdida, ficar calma pode aliviar o stress e seus filhos precisam te ver calma e concentrada, para que eles permaneçam calmos e tranquilos. 

Eu e meu marido fizemos um pacote para uma possível evacuação que teríamos que fazer ano passado (para nossa sorte não tivemos que evacuar efetivamente). Mesmo assim, eu tenho uma lista das minhas "coisas importantes" e sabia onde todas elas estavam. Nós estávamos despreparados sobre quanto tempo demoraríamos para pegar todas as nossas coisas importantes e colocá-las no carro. Demorou cerca de 2 horas!
Por favor de uma olhada no Plano de Evacuação da FlyLady. Toque em cada item que você levaria. Seu papeis, documentos, fotos e receitas estão guardados no mesmo lugar? Você tem uma mala de emergência para os membros da sua família  Como é feito para incêndio, faça um teste de evacuação. Você nunca sabe quanto tempo você realmente tem.
- FlyLady

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário