terça-feira, 3 de julho de 2012

BabySteps é um dos principais conceitos para organização da sua casa e vida da FlyLady. Leia o que a FlyLady diz a respeito dos BabySteps:

A sua casa não ficou suja em uma dia e não ficará limpa em um dia também. Você tem vivido na tralha e no CHAOS por muitos anos. Não terá sua casa limpa em um dia. Eu não quero que você caia da carroça e é por isso que eu te ensinarei a dar passos de bebê (BabySteps). Se você tentar fazer tudo de uma vez, você ficará chateada comigo, porque será como qualquer outro método de organização que já tentou. Eu quero que você faça ao seu tempo. Assim que você estabelecer um hábito, você verá como é fácil adquirir outros e assim sucessivamente até você ter suas rotinas.
- FlyLady.

Então, quais são as regras dos babySteps?
1. Primeiro estabeleça uma PEQUENA rotina, depois adicione outros itens a ela. Não tente fazer uma rotina completa logo de cara. As rotinas da FlyLady são só exemplos para te ajudar a fazer a sua própria. Pegue 3 coisas para fazer toda manhã e 3 para fazer toda noite.

2. A perseverança é a chave do processo. Nós temos o nosso tempo com a nossa rotina. Ela não se estabelecerá da noite para o dia. É o resultado de pequenas mudanças que sofremos ao longo dos meses. BabySteps! Se você tentar cumprir isso sem os babysteps, seus hábitos não se estabelecerão. Os babysteps são a chave. Sim, você pode fazer suas rotinas lendo uma lista de coisas a fazer, mas elas tem que ser automaticas, parte de você, uma mudança de cultura mesmo.

3. Vá com calma e aproveite o processo. Não se sinta pressionada a fazer tudo de uma vez. Vale a pena ir de vagar. Eu fiz assim e pela primeira vez eu não joguei a toalha. Fiz um hábito de cada vez. Quando eu cai, eu pude me reerguer e começar novamente. São necessários 28 dias para que uma SHE estabeleça um hábito. Acredite em mim, eu tentei de tudo antes de tentar isso. Nada nunca funcionou por muito tempo. Não importa se você caiu da carroça um dia, simplesmente suba de novo e continue com os babysteps. É a pratica que faz com que funcione.

Agora pare um pouco. Não vá muito rapido ou tente pular etapas. Como a FlyLady diz:

isso vale o esforço extra de ir devagar. Eu sei que não faz parte da nossa natureza, nós queremos o que queremos e queremos agora. Você não terá mais aquela voz reclamando e sim uma voz tranquila na sua cabeca e estabelecerá um hábito de cada vez. A persistencia tem suas recompensas.
- FlyLady

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário