quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nossas casas são cheias de tralhas de todos os formatos e tamanhos. E é por isso é impossível mantê-la limpa – você tem muita coisa! Tudo que queremos é que todos os dias, você ajuste o seu timer para 15 minutos e faça um declutter. Só isso. Qualquer um pode fazer qualquer coisa por 15 minutos, mesmo que você precise dividi-los em três seguimentos de 5 minutos.
Abaixo estão as cinco ferramentas que te daremos para te ajudar a fazer o seu Declutter de forma divertida! Quando você receber seus lembretes da FlyLady, tente fazê-los. Afinal, o que você tem a perder (além da tralha, obvio)?

Livre-se de 27 coisas
Nós fazemos essa tarefa o mais rápido que podemos. Pegue um saco de lixo, ande pela sua casa e jogue 27 itens fora. Não pare enquanto não selecionar 27 coisas. Então, feche o saco de lixo e passe adiante. NÃO OLHE MAIS! Simplesmente faça isso.
Em seguida pegue uma caixa vazia e circule pela sua casa selecionando 27 coisas para doar. Suze Orman ensina isso no seu livro: “The Courage to be Rich” (A Coragem para ser rico). Isso mudará a energia da sua casa e te trará bons sentimentos. Toda vez que faço isso, me sinto bem e ao mesmo tempo minha casa fica livre de tralhas.
Assim que terminar, coloque a caixa no carro, assim se sentirá menos tentada a recuperar alguns itens.
Regra de Ouro: Se você tiver dois de qualquer item e só precisar de um, se livre do menos desejado.
Eu também canto uma linda canção enquanto faço isso: “Por favor me liberte, deixe-me ir” cantada do ponto de vista das tralhas!

Prevenção de Incêndio no Hot Spot
Aqui está um problema que todas nós tempos e lutamos constantemente: Hot Spot.

Você tem áreas como estas na sua casa, que se não cuidar continuam a “aquecer” e podem virar um “incêndio”? Sua família considera este o local para colocar as coisas que não tem um local determinado? É nossa a tarefa cortar este mal pela raiz! Encontre a superfície embaixo desta pilha e previna para que esta “fogueirinha” não se transforme em um incêndio!

Resgate de cômodo em 5 minutos
Esse é um lembrete para que você passe pelo menos 5 minutos limpando o seu pior cômodo. Você sabe onde fica essa área, aquele lugar que você nunca deixa ninguém ver... Então, passe só 5 minutos por dia, pelos próximos 27 dias e você terá orgulho em deixar qualquer um entrar!

Missões da Kelly
Praticamente todo dia a Kelly te enviará um e-mail com uma missão de 5 minutos. Ela sempre será sobre a zona da semana. Essas missões te levarão a lugares que talvez você nunca tenha ido! Divirta-se!
Nós também postaremos as missões da Kelly para a semana no nosso Launch Pad.

Nota da Tradução:
As traduções das missões semanais da Kelly são enviadas para o grupo às segundas feiras.

Trabalhe nas suas zonas
Cada semana a FlyLady nos diz em que zona trabalharemos. Depois de um mês completo, você terá passado pela maior parte das áreas da sua casa. Não se preocupe se você não conseguir cobrir todos os cômodos no primeiro mês ou se nem todos os comodos estiverem cobertos pela divisão em zonas. Assim que uma área fica limpa, se torna mais fácil a manutenção e você terá mais tempo para encarar as áreas que ficaram de fora das zonas.

Lembre-se: A FlyLady quer que você dê babysteps, não se preocupe com as zonas enquanto não cobrir o básico!

Não tem certeza sobre o que são as zonas? Leia a lição da FlyLady sobre zonas. Na duvida sobre qual a zona desta semana? Verifique no email enviado no grupo ou na página da FlyLady (em inglês).

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário