domingo, 22 de julho de 2012


Você tem bebido água o suficiente?

Queridas Amigas,
Mesmo sabendo que a água nos faz muito bem, não bebemos o suficiente. 
Sua pele anda ressecada? A água pode te ajudar. 
Você sente o seu pulmão saindo pela boca quando você tosse? A água pode ajudar também. 
Todas nós sabemos a quantidade de água que devemos beber e muitas vezes nós comemos quando na realidade precisamos é beber água. Faça anotações e ouça o seu corpo.
O nosso corpo é composto basicamente por água, a desidratação mesmo que leve nos causa fraqueza. Também tem o problema da intoxicação pela água, mas poucas pessoas sofrem desse mal. 
O equilíbrio é a chave, não beba mais do que 1 litro por hora, ingira água durante todo o dia e não toda a água do dia de uma única vez. Oito copos de água em 24 horas são mais do que suficientes, equivalem a 2 litros de água que é a quantidade recomendada. A tendência é que no inicio você vá mais ao banheiro, mas à medida que seu corpo se hidratar, a quantidade de vezes que você precisa ir ao banheiro diminuirá.
Não quero ouvir reclamações como: “eu não gosto de água” ou “você não é médica, não deveria mandar os outros beberem água”. Eu sei que você é uma pessoa inteligente e sabe se tem bebido a quantidade suficiente de água e se não tiver, se sentirá culpada. A água é essencial para a vida.
A água ajuda a tirar as impurezas do seu sistema. Quando ficava gripada (parei de ficar gripada quando comecei a beber minha água!), eu bebia um copo de 350 ml a cada meia hora durante as manhãs. Depois de mais ou menos 4 horas da minha “ água medicinal”, eu conseguia colocar pra fora tudo que estava nos meus pulmões. Não estou dizendo pra vocês fazerem isso, isso é o que funciona para mim. 
Eu quero que você se cuide. Comer bem e beber a quantidade indicada de água faz parte disso. Comprometa-se consigo mesma. Eu preciso ajustar o alarme para me lembrar de beber água. Mantenho uma jarra enorme de água na minha geladeira, durante o dia eu a bebo inteira, à noite eu a encho para o dia seguinte. É assim que eu faço para ingerir a quantidade necessária de água, se não eu acabo esquecendo.
Você está pronta para voar?
Flylady



Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário