quarta-feira, 11 de julho de 2018

Queridos amigos,
O inimigo invade seu território em todas as frentes! Ele vem em seu correio diário para tentá-lo. Quando você está pagando suas contas em uma loja de departamentos, o atendente tenta seduzi-lo com um desconto de 10% em suas compras, caso você preencha apenas esses papéis (faça um cartão deles, por exemplo). 


Agora, as mercearias têm um pequeno cartão de bônus, se você lhes der as informações pertinentes para o banco de dados. Por que você acha que eles estão reunindo essas informações para lhe enviar um cartão de aniversário? NÃO! Eles estão tentando acompanhar o que você compra. O clínico em mim diz que eles vão usar todos esses dados sobre nós, nossas famílias e nossos hábitos de compra contra nós - seja com a negação de cobertura para o seguro, porque não compramos os alimentos saudáveis ​​adequados, ou para tentá-lo com mais cartões de crédito ou truques para colocá-lo em sua loja para que eles possam coletar mais dados. 

O mais louco que eu já peguei numa mercearia foi aquele cartão de bônus. Eles tinham anunciado uma enorme economia em comida de cachorro, e eu fui comprar uma sacola de 20 libras; porque eu não queria preencher a papelada para o seu cartão de bônus, fui obrigado a pagar um adicional de US $ 6,00. Isso foi tudo porque eu não li as letras miúdas! Por essa economia de US $ 6,00, eles queriam que eu lhes desse as chaves de minhas informações pessoais para que pudessem me bombardear com mais anúncios e práticas enganosas, exatamente adaptadas às nossas preferências. Eles queriam me pagar por vender minha família. Eu me recuso a ser um traidor!
Uma de suas atribuições hoje é ler as letras miúdas. Em seu jornal de domingo, haverá muitos anúncios. Puxe um para móveis e onde eles tentam você vai 0% de financiamento e um ano é o mesmo que dinheiro; você vai encontrar e asterisco (*), então pegue uma lupa e encontre o asterisco em outro lugar no papel de venda. Agora leia. Vai ser muito difícil sem uma lupa. Você vai achar que você tem que saltar através dos aros certos. Eu sinto que essas empresas não são melhores que os agiotas. Eles te atraem e tentam com suas ofertas e depois te perseguem até que a dívida seja paga, o tempo todo te bombardeando com mais literatura de vendas que vem direto para sua casa pelo correio.
Enquanto você estiver com a sua lupa, encontre um dos extratos de seu cartão de crédito e leia as letras miúdas no verso. Você sabe qual taxa de porcentagem você está sendo cobrado por sua dívida de cartão de crédito? Ah, e não esqueça seu contrato de parcelamento sobre a dívida do seu carro - leia a página dois! Esta boa impressão é a parte que é difícil de ler e na maioria das vezes nós apenas assinamos fora e não percebemos o que estamos fazendo. Tudo o que realmente nos interessa é o pagamento mensal. Você já tomou o pagamento e o multiplicou pelo número de meses do contrato para obter a quantia total que vai pagar pelo carro quando terminar? Mudando de assunto, esse montante deve ser escrito para você no contrato que você assinou. Agora faça para o pagamento da hipoteca. Eu sei que precisamos de financiamento a longo prazo para nossas casas, mas faça as contas por si mesmo. Conhecimento é poder.
Agora, aqui está a parte complicada da sua dívida de cartão de crédito: é difícil calcular quando será o seu último pagamento e quanto do seu dinheiro arduamente ganho foi pago. Isso não é tão fácil assim. Essa dificuldade é a razão pela qual eles nos mantêm cativos!
Então você vê que FACE (Financial Awareness Continually Empowers) pode ajudá-lo a ser vigilante contra esses estratagemas que o inimigo tem que roubar seu dinheiro! Da próxima vez que alguém quiser lhe dar um desconto de 10% em suas compras, você saberá que eles não estão realmente dando a você um desconto; você vai pagá-los de volta e perder seu dinheiro suado no primeiro mês você só paga o pagamento mínimo.
Nós temos olhado nossos gastos por uma semana inteira. Você sabe o quanto você gastou esta semana em mantimentos, comida comida fora da casa, utensílios domésticos, entretenimento, contas, presentes, doações e juros sobre sua dívida? Quanto dinheiro você economizou para o futuro?  


Conhecimento é poder! Tome 10 minutos e totalize isso. Se você não pode separá-lo, então está tudo bem. Você pode começar a fazer isso esta semana. Salte onde estamos, você nunca está para trás. Em seu diário de controle, anote na sua seção FACE o que você gastou. Tape seus recibos lá se você tiver que, a fim de manter-se com eles. Nós não vamos fazer isso para sempre; só até você ter uma ideia do que você está realmente gastando seu dinheiro suado.
Uma boa regra para fazer compras é: se você tiver que cobrar, não está à venda!
Você está pronto para voar, enfrentando seus hábitos de consumo?
FlyLady

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário