quarta-feira, 29 de junho de 2016





Você já ouviu falar da expressão "Pensamento de Pobre"? 

Pensamento de Pobre é quando você nunca vê o que você tem e só se lamenta por aquilo que você não tem. O Pensamento de Pobre não se trata totalmente sobre não ter dinheiro. Há algumas pessoas muito ricas que tem esse tipo de pensamento o tempo todo.

E eles terão apenas pessoas miseráveis a sua volta. Mesmo que as coisas estão apertadas e você tem que ser criativo financeiramente para fazer as coisas com muito trabalho, você não tem que pensar assim.

Aqui estão alguns exemplos sobre esse tipo de pensamento:

 
1. Eu odeio meu sofá, está tão feio e desgastado, eu não posso ter um novo e por isso eu nem tenho vontade de limpar a minha sala de estar. 
2. Eu estou usando a mesma mobília de quarto desde que eu tinha 7 anos. Eu achava que uma vez que eu me tornei um adulto que eu devia ser capaz de substituir o que eu tenho por coisas novas.

3. Estou tão cansado de nunca ser capaz de sair para jantar fora e tenho que comer massas e cachorros-quentes. Eu não posso nem mesmo pedir uma pizza porque isso é muito caro. Não é justo.


4. Eu odeio todas as minhas roupas, elas estão tão velhas que eu realmente mereço peças novas. Por que eu deveria me incomodar em ter uma boa aparência, sendo que as roupas são velhas?



Como você pode ver esses exemplos e transformá-los em um modo que você não pense pobre? Veja agora:


1. Sei que meu sofá é muito antigo, mas estou feliz que pelo menos tenho um. Estou tentando ver o que eu posso fazer para obter um novo no futuro, mas por agora eu vou colocar uma manta e ver o que posso melhorar. 

2. Estou tão feliz que meus pais me deixaram levar os móveis do meu quarto de quando eu era uma criança. Ele tem realmente me ajudado muito. Me dando a minha mobília do quarto meus pais me fizeram economizar um pouco de dinheiro, que foi bem gasto em outras coisas.
3. Cara, há dias em que eu realmente gostaria apenas de pedir uma pizza mas eu preciso agradecer a Deus pelas bênçãos que ele me dá  e ver que há pessoas que não tem comida para uma refeição quente toda noite. 

4. Minhas roupas podem não ser de acordo com os mais recentes estilos de moda, mas elas estão limpas e eu faço um esforço para me vestir e ter meus sapatos, da forma que eu pareça muito agradável.

Você vê a diferença? As pessoas pensam que lamentar-se sobre o dinheiro não conta. Ele não conta porque afeta quem você é e a sua atitude. Se você está pensando mal sobre a sua vida, eventualmente,você pensa que é pobre de si mesmo e vai para o caminho da auto-recriminação e dúvida. Pensando  de forma inteligente, isso te  permite que você veja o que é bom, as coisas que você faz tem o mesmo sentido quando eles não são tão novos!

Seja grato e feliz pelo que você tem e celebre o que você é e veja quanta sorte você tem de ser você mesmo. Haverá dias que será mais difícil do que outros 
mas você vai fazer isso!

Se você quiser que o novo sofá, cama nova ou até mesmo pizzas, em vez de ficar Pensando Pobre descubra uma maneira de fazer isso acontecer para você! Seja criativo! Você pode colocar sua mudança a cada final do dia em apenas para um item específico que você quer, pense, você pode pedir um empréstimo a curto prazo? Isso seria útil? Seja Inteligente!  


Ser inteligente é estar disposto a ser criativo e pensar no futuro, em vez de viver o momento "pobre de mim"! Aproveite o tempo usando as missões do FACE para descobrir as coisas, não desanime, se preparado para planejar e fazer mudanças em seus padrões de pensamento. Eu prometo a você queisso faz uma enorme diferença na sua atitude!

Pensando Pobre vai machucar a você e sua família, pensamento inteligente você vai ajudar a você e sua família. Pense em frente e seja criativo para encontrar novas maneiras de Pensar de forma Inteligente em vez de pensar pobre.


Seja Inteligente !!!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário