quinta-feira, 5 de junho de 2014

Queridas Amigas(os),

Por que sempre precisamos de um ponto de partida para começar a mudar nossas vidas? Você sabe como é né: na segunda-feira vou começar uma nova dieta, parar de fumar, começar a me exercitar ou se tornar um bebê FLY. Algumas de nós esperam até 01 de janeiro para começar uma mudança de vida. Se for uma boa ideia, então por que precisamos esperar por outra hora para começar??

O que está errado com o Princípio do Faça-o Agora? Tenho pregado por anos que você não está por trás e você pode dar um salto em qualquer momento. Algumas vezes eu sou conhecida por começar exatamente no meio da tarde.

Aqui está o que eu faço:

Digamos que, por algum motivo que eu estou tendo problemas para fazer o meu dia começou às 14h.

 1. Vou olhar para a minha cama e se ela não estiver arrumada, eu faço isso. Há dias em que eu tenho que pular da cama para atender ao telefone e parece que meu dia começou com o pé errado. Então, eu vou fingir que é a primeira vez que eu saio da cama.

2. Eu escolho algumas roupas para colocar. Porque o que eu estou usando não me energiza. Devo ter me vestido rápido demais ou eu ainda estou com meu pijama.

 3. Eu vou entro na banheira (ou chuveiro). Um bom banho me ajuda a me concentrar novamente.

4. Saio da banheira e me visto. Quando eu estou me vestindo, eu aproveito para fazer o swish do banheiro. (limpar o balcão, jogar fora o que estiver vencido ou sujeira e limpo o vaso sanitário com uma escova e produto de limpeza).

 5. Tenho que colocar até os sapatos, então eu pego o meu Control Journal e começo a minha lista para ver o que eu tenho deixado de lado. Na maioria das vezes eu me esqueço de comer e beber a minha água. Então, eu me certifico de que comer alguma coisa e pego a minha garrafa de água.

 6. Neste ponto, eu uso o meu timer, porque a minha casa, provavelmente ficou mais de 15 minutos na bagunça e esse valor é o suficiente para atacar meus hotspots.

 7. Eu trabalho por 15 minutos e eu descanso por 15 minutos. Após cerca de uma hora desta forma, minha casa está de volta em forma e estou me sentindo bem melhor.

Então, você vê o quão fácil é para começar de novo com o seu dia? Você não tem que se bater ou se esconder debaixo das cobertas: Tudo que você precisa fazer é começar a sua rotina matinal de novo. Não olhe para trás e fique pensando como você está! Basta saltar e começar.

Você está pronto para entrar e começar hoje?

FlyLady

(Traduzido pela FLY Vivian Paiva)

Tagged:

Um comentário:

  1. É muito instigante esse post! Me sinto animada para começar agora....rs Um beijo de gratidão por tudo que você(s) faz(em).

    ResponderExcluir