quarta-feira, 14 de maio de 2014


Queridas Amigas(os),

Vivemos nossas vidas até agora florescendo na procrastinação.
Nós nos iludimos pensando que iremos funcionar melhor sem a restrição de tempo e stress. Bem, eu estou aqui para vos dizer que você está doente e cansado de fazer isso. Nossa crença de que é assim que as coisas devem ser e isso é uma loucura. Isto faz com que fiquemos doentes e nos rouba o tempo que poderíamos fazer outras coisas.

Quando foi a última vez que você foi pego no banheiro, porque você não colocou um refil para o papel higiênico, e você percebeu que você estava acabando?
Ou quando você precisa colocar gasolina no carro, e fica dizendo: "Ah, eu posso fazer isso mais tarde, quando eu tiver mais tempo." e o depois não vem.
Aí você precisa ir para algum lugar em especial ou ir à noite e não pode porque você pode ficou sem gasolina. Esta atitude tem que parar.

Olhei para cima e vi a palavra procrastinação nosso dicionário, gritando! O significado dela é deixar para amanhã. Ou então aqui estão alguns outros sinônimos para ela: adiar , retardar , protelar e, prolongar.

Prolongar: Este realmente bate o recorde em casa. Nós prolongamos a execução de uma tarefa. Isso significa em sentar, olhar e temer fazê-la; quando levaríamos alguns minutos para realizar a tarefa se já tivéssemos começado. Por isso, não prolongue a tarefa.

Nós procrastinamos as coisas mais simples: colocar nossas roupas no armário depois de tirá-las, sobre as cartas que chegam pelo correio e limpar os pratos quando terminarmos uma refeição.
Você já notou que na maior parte do tempo, a nossa procrastinação se torna nossos HotSpots? Elas são as pilhas em nossos quartos, em nossos balcões de cozinha e em nossos carros. Eu posso ouvir vocês agora: "Ah , eu posso fazer isso mais tarde."

Quando ouvimos essas palavras que vêm de nossas cabeças ou de nossas bocas, isso é um SINAL DE ALERTA que devemos começar a voar. Tome nota de quantas vezes por dia você disser isso e parar de fazer isso. Agora que você sabe melhor, você pode fazer melhor. Temos que nos reciclar .

Se tivéssemos que estabelecer esse hábito, seria acabar com o ladrão do nosso tempo, a procrastinação. Como eu já desenvolvi esta habilidade em algumas áreas da sua vida, eu me livrei a messes das pilhas que parecem ter vida própria.

Então, hoje, vamos prometer não deixar procrastinação roubar nosso tempo mais uma vez. Sempre que você se ouvir dizendo: "Eu posso fazer isso mais tarde ", deixe essas palavras mudarem para " Faça isso agora! " Defina seu timer e divirta-se!

Você está pronto para voar sem procrastinação?

FlyLady

(Traduzido pela FLY Vivian Paiva)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário