sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sua missão para hoje é rever o seu orçamento para os feriados e planejar como e quando você cuidará das compras que precisa fazer. Não apenas os presentes, é preciso levar em conta as refeições, postais, cartões, material de acondicionamento, decorações etc.

Seja cuidadoso e atencioso, você não quer acumular contas de cartão de crédito enormes para ficar pagando até a primavera. Tente ajustar seu orçamento em torno do que você pode se dar ao luxo de pagar . Se isso significa um pouco menos do que você gostaria, tente se lembrar o quão grande ele estará, para não se sobrecarregar em janeiro, quando a fatura vem. Estabeleça limites e tente trabalhar dentro deles. Não procure comprar presentes que vão impressionar, procure dar presentes que irão ser amados. Seja criativo. Converse com seus amigos e família e veja se eles gostariam de um desafio para este ano. Fale sobre presentes temáticos, como um enfeite ou a troca de t -shirt com um limite de preço (Aqui n Brasil é comum que façamos Amigo Oculto). Procure maneiras divertidas e criativas de expressar seu amor sem estourar seu orçamento.

Não encare o planejamento orçamentário como uma tarefa ou como algo deprimente. Olhe-o como um desafio que você pode aguentar! Orgulha-nos o fato de que você está planejando este ano de uma maneira que você nunca fez! Você está voando!
(Traduzido pela Fly Valéria Paola)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário