sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Você ainda tem uma caixa cheia de papéis/trabalhos que eram da época do ensino fundamental, ou do colégio ou ainda da faculdade? Livre-se destas coisas. Era outra época, as coisas estão evoluindo agora. Você não irá mais precisar destas coisas destas séries antigas. São coisas que tínhamos antes, mas não nos lembramos mais hoje.

Agora para os papéis/trabalhos das crianças. No caso destes, é uma parte bem difícil, mas deixe que as crianças decidam. Se seus filhos já cresceram, mande-os para eles. Ou, guarde apenas um que seja especial para cada ano como se fosse um livro de lembranças (scrapbook). Não há uma lembrança de cada papelzinho, trabalho ou desenho, acredite. Se você guardar tudo, você estará diminuindo o valor daqueles que são realmente especiais. Eles irão se perder no meio da bagunça (clutter).

* Obs./Dicas da Vivian com relação aos livros:
 Há cursos que os materiais não perdem a validade, mesmo antigos são válidos, mas para outros cursos, como por exemplo, "português", que a regra mudou recentemente, não vale a pena guardar livros antigos... Mas se os livros forem pertinentes, guarde-os, ou então, se não quiser guardá-los, mas também não quer jogá-los fora, entre em sites de troca, como por exemplo o www.trocandolivros.com.br, e coloque os lá para trocar por outros que sejam atuais... ou vá em algum Sebo e venda-os. Se não tiver algum em sua cidade, você pode entrar no www.estantevirtual.com.br, e colocar seus livros lá a venda também!

(Traduzido/Adaptado por Vivian Paiva)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário