sábado, 17 de agosto de 2013

Queridas Amigas,
Eu descobri a internet em 1996 enquanto eu cursava a faculdade de Brevard. A primeira pesquisa que fiz na internet foi: como deixar minha casa em ordem. Eu pesquisei: The Sidetracked Home Executives, Pam Young and Peggy Jones. Eu estava encantada com a possibilidade de encontrá-las depois de tantos anos fora do caminho.

O livro delas e o sistema me ajudou a sobreviver a um casamento ruim e mantes as coisas juntas para o meu filho! Elas me ensinaram como ser gentil comigo mesma. Comecei a procurar por meios de ficar organizada e me encontrei num processo para eliminar as tralhas da minha vida.

É incrível as coisas que você encontra embaixo de toda tralha que acumulou. Ao longo dos anos eu guardei tanta tralha desnecessária. Muitas dessas tralhas eram a raiva, a culpa e a tristeza que acumulamos porque não queremos lidar com elas. O que descobri foi que para deixar o meu lar em ordem eu precisava me livrar tanto das tralhas fisicas quanto da minha negatividade e do perfeccionismo. 

Essa negatividade e perfeccionismo me jogavam para baixo. Me impediam de voar! A verdade é que eu estava deixando de ser quem eu deveria ser.  Quando a sua tralha te mantém em cativeiro, você se torna uma escrava. Não tem tempo para seguir os seus sonhos e depois de muitos a nos aprisionada, você até se esquece quais eram os seus sonhos.

Você esquece os seus sonhos porque eles parecem inalcansáveis com a sua casa bagunçada. Eu posso te ajudar a reencontrar os seus sonhos e tudo que você precisa fazer é colocar um pé na frente do outro. Esse não é um daqueles mágicos esquemas de "Organize-se rapidamente".

Todas nós podemos deixar nossas casas limpas bem rápido quando temos uma visita para chegar. O problema é que nossas casas não se mantem dessa forma por muito tempo porque não conseguimos encontrar nada depois que empilhamos e escondemos. Eu quero te dar ferramentas para que você mantenha sua casa sua casa tão arrumada que possa receber uma visita surpresa. Assim que nos livrarmos das tralhas e encontrarmos um lugar pra cada coisa. Como minha avó dizia: " Tudo tem um lugar e tudo em seu lugar".

Quando você não tem um lugar para as coisas, porque o seu armazenamento útil é ocupada pela desordem. Todas as suas coisas sem-teto começam a assumir cada superfície plana em sua casa. Chamamos de desordem das superfícies planas de  Hot Spots. Nossos Hot Spots tornam as nossas casas confusas. Essa casa bagunçada nos faz sentir mal e quando nos sentimos derrotados fechamos o mundo e paramos de sonhar.

Nós todos temos que começar de algum lugar ou simplesmente começar de novo! Vamos voltar a carroca! E vão brilhar sua pia. Separe suas roupas para amanhã, levante-se e vista-se da cabeça até sapatos, usar um timer para mantê-lo focado e declutter por 15 minutos a cada dia. A beleza de tudo isso é que não é muito o que fazer. Você não se sente pressionado. A melhor parte é que você está autorizado a continuar a fazer esses BabySteps porque eles são factíveis! A cada passo que você dá a paz começa a dar-lhe tempo para sonhar novamente!

Qual é o seu sonho? Como a sua casa vem junto seus sonhos se tornarao claros.
De Volta a Carroca!

FlyLady

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário