terça-feira, 19 de março de 2013

Toda segunda nós temos a nossa hora de abençoar o lar. Cada uma das pequenas bênçãos que fazemos para deixar nossa casa reluzente nos toma somente alguns minutos. Depois de uma hora já acabamos! Nós já usamos as quartas feiras como nosso dia para nos preparar (fazer lista de compras, cardápio etc) e as quintas para resolver o que precisa ser resolvido na rua. Toda quarta nós pegamos o calendário e olhamos todas as atividades para a próxima semana, além de limpar nossas geladeiras e planejar nossos cardápios. Só então nós estamos aptas a fazer a nossa lista de compras. Sua lista pode ser sua melhor amiga se você permitir que ela te guie em suas escolhas.

A partir de hoje nós chamaremos esse momento de Hora de Abençoar o Lar Financeiramente! Você não precisa fazer tudo de uma vez, mas cada item deve ser visto ANTES de quinta feira. Não vai demorar muito se você simplesmente se sentar e fizer! Então pegue o seu timer e mãos a obra! 10 minutos para cada item, não seja perfeccionista! Está me ouvindo???

  1. Fazer o cardápio para semana que vem: Verifique o calendário e sua agenda.
  2. Faça sua lista de compras.
  3. Ande pela casa e procure por itens que estão acabando. Itens como shampoo, papel higiênico etc.
  4. Quanto dinheiro você tem na sua conta ou carteira? Quanto desse dinheiro você destinará para esses itens da lista? Sua amiga (a lista) te ajudará a cuidar do seu gasto! Nós só compraremos aquilo que nossa amiga nos disser.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário