sexta-feira, 1 de março de 2013

Financial Awareness Continually Empowers! (Consciência Financeira nos fortalece continuamente)

Nós estamos embarcando na nossa jornada em busca da paz financeira! Não podemos encontrar a paz que procuramos enquanto não encontrarmos equilíbrio em nossas vidas.

Todas nós já vimos a balança da justiça. Agora imagine que isso é sua vida financeira: de um lado você tem seus hábitos de gastos e do outro lado você tem o seu talão de cheques e os seus cartões. Veja o que acontece quando você não acompanha os seus hábitos de gastos: seu lado gastador aumenta e sua divida/falta de dinheiro fica mais pesada e te puxa para baixo. Ai você para de olhar o lado pesado, deixando de abrir suas contas e seus extratos bancários. Seus gastos ficam completamente fora de controle e você não sabe o que fazer para ter sua vida financeira equilibrada novamente.

Nós vamos atacar duas frentes ao mesmo tempo: uma será encarar os seus medos sobre onde você realmente está e a outra será estabelecer novos hábitos de gastos. À medida que você parar de gastar, você passará a ter mais dinheiro para quitar suas dividas e eventualmente voltará a ter equilíbrio e controle das suas finanças.

Sua falta de controle acontece porque você está em pânico. O medo do desconhecido é sempre pior do que o medo do conhecido. Você se pega num circulo vicioso, sem saber o quanto tem e com isso acaba procrastinando no pagamento de suas contas. Consequentemente você paga suas contas atrasadas e de repente o seu medo começa a te custar ainda mais dinheiro. Quando as suas despesas excedem os seus ganhos, você começa a acumular dividas nos seus cartões para cobrir suas perdas. Sim, é mais ou menos a mesma coisa que jogar seu dinheiro na privada, ou gastá-lo com jogos de azar. Para aqueles que não começaram a acumular dividas nos seus cartões de crédito: sua hora chegará. As empresas de cartões estão te cercando todos os dias oferecendo novos cartões e novas linhas de crédito! É só uma questão de tempo para você acabar no mesmo barco. Nós precisamos mudar os nossos hábitos de gastos agora!

Você está disposto a se livrar desses demônios e equilibrar seus gastos? 
Seu desequilíbrio financeiro não aconteceu da noite para o dia e também não se resolverá em um dia, mas sim com babysteps, um de cada vez.
Esteja pronto para encarar suas finanças de frente!
FlyLady

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário