quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


Rotina Matinal:
- Levantar-se, arrumar-se por completo (incluindo sapatos), pentear-se e maquiar-se;
- Arrumar sua cama
- Olhar os seus lembretes na cozinha e no banheiro
- Entrar no grupo e ler suas mensagens
- reconhecer as vozes negativas e as modificar. Lembre-se você está voando agora!
- Atacar um de seus hot spots por 2 minutos.
- Separar 5 minutos para resgate de um cômodo (escolha qualquer cômodo da casa)
- Gastar 15 minutos com declutter . Você não pode organizar tralha!
- Verifique sua lavanderia.
- Swish & Swipe – Novo Hábito adquirido no passo 24.

Rotina Noturna (de antes de dormir):
- Manter sua Pia Brilhando
- Escolher suas roupas para o dia seguinte
- Atacar um de seus hot spots por 2 minutos.
- Vá para a cama na hora determinada.
- Verifique sua lavanderia.

A FlyLady diz que demora cerca de 1 mês para estabelecer um hábito:

Demora 1 mês para estabelecer um hábito. Eu configurei dessa maneira os babysteps porque sabia que eu esqueceria um dia ou outro e não gostaria de “jogar o bebê fora com a água do banho”. Pois foi isso que eu sempre acabei fazendo com o meu perfeccionismo: se eu perdesse um dia, eu desistia. Eu consegui controlar esse aspecto da minha personalidade com o nosso sistema FlyLady. E é por isso que demoramos um mês inteiro para estabelecer um hábito.
- FlyLady

Hoje, leia o final de qualquer email que você tenha recebido do nosso grupo. Leia a primeira linha e incorpore ao seu vôo.

Nota da tradução:
Primeira frase no final do email do grupo é:
"You are not behind! I don't want you to try to catch up; I just want you to jump in where we are. O.K.?"
 Você não está para trás! Eu não quero que você tente recuperar o tempo perdido, simplesmente pule no para o ponto onde estamos, ok?

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário