quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


Rotina Matinal:
- Levantar-se, arrumar-se por completo (incluindo sapatos), pentear-se e maquiar-se;
- Arrumar sua cama
- Olhar os seus lembretes na cozinha e no banheiro
- Entrar no grupo e ler suas mensagens
- reconhecer as vozes negativas e as modificar. Lembre-se você está voando agora!
- Atacar um de seus hot spots por 2 minutos.
- Separar 5 minutos para resgate de um cômodo (escolha qualquer cômodo da casa)
- Gastar 15 minutos com declutter . Você não pode organizar tralha!

Rotina Noturna (de antes de dormir):
- Manter sua Pia Brilhando
- Escolher suas roupas para o dia seguinte
- Atacar um de seus hot spots por 2 minutos.
- Vá para a cama na hora determinada – Novo hábito adquirido no passo 17.

Aqui vai um texto inspirador que é a primeira página do livro da FlyLady : “Sink Reflections”. Sua casa pode ser assim também. Você está dando babysteps para chegar lá.

Que todas as nossas casas se tornem nossas Pousadas Privadas!

Queridas Amigas,

Uma manha, eu estava malhando na minha esteira, falando com a Kelly no telefone e lendo seus e-mails (sim, tudo ao mesmo tempo!) quando me deparei com essa mensagem. Comecei a lê-la alto para a Kelly no telefone:
 Querida FlyLady,
Eu gostaria de te falar sobre a maravilhosa pousada em que eu e meu marido nos hospedamos nesse feriado. A cozinha pequena, mas completamente equipada tanto de equipamentos quanto de comidas e beliscos. Waffles caseiros feitos numa linda e limpa cozinha. As áreas em comum e quartos tinham um ar limpo e leve, travesseiros de penas com leçõis combinando e velas perfumadas. O banheiro... Ah, o banheiro… banho de espuma, locoes e toalhas brancas limpas e frescas.
A biblioteca equipada com licros, revistas e videos de yoga…
Tanto eu quando a Kelly ficamos empolgadas – Onde será que era essa pousada tão maravilhosa? Nós sempre estamos atentas às oportunidades de nos mimarmos, especialmente quando podemos nos mimar dividindo com nossos maridos, então eu continuei a leitura:
... O melhor de tudo: eu e meu marido passamos um tempo juntos sem interrupções, tarefas ou até mesmo transito. Ok... você adivinhou... Graças a você, essa linda pousada é minha casa. Muito, mas muito obrigada.
Lagrimas começaram a rolar pelo meu rosto, até mesmo a Kelly estava sem palavras. Muito Obrigada a VOCÊ que me enviou esse email e alegrou o meu dia!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário