domingo, 5 de agosto de 2012

Rotina Matinal

"Hoje eu quero que você escreva sua rotina matinal e adicione ela em seu Control Journal embaixo da sessão "Diário". Estas rotinas são a base para todo o sistema se você as deixar, você nunca terá asas para VOAR!" - FlyLady.

Um exemplo da Rotina Matinal da FlyLady pode ser encontrada aqui, utilize este exemplo e adeque de acordo com as necessidades da sua família.

As rotinas dão ao nosso dia a estrutura que nós precisamos. Alguns membros desenvolveram a rotina da madrugada ou rotina depois de chegar do serviço ou da escola. Eu tenho a rotina da manhã, a do final do dia e a de antes de dormir. Pam e Peggy tem a rotina da manhã, a rotina de chegada do serviço e a rotina de antes de dormir. Isto vai depender de você. Eventualmente você irá ter alguma coisa em mente que se tornará automático como andar. Este é o segredo de fazer um passo por vez: Ter escrito ajuda muito, toda vez que você esquece de alguma coisa. Inicie com um hábito e vá construindo adicionando um por um à prática. Logo você estará VOANDO em piloto automático.

Estas são algumas rotinas da tarde que você pode usar como exemplos adicionais:

Rotina da Tarde (Cedo)

- Tomar um lanche
- Limpar os pratos
- Fazer ligações de trabalho
- Checar os emails

Rotina de Chegada da Escola

- Esvaziar a mochila
- Fazer um lanchinho
- Fazer a lição de casa
- Colocar a roupa da escola para lavar

Rotina de Final de Tarde

Esta é a minha rotina da tade, eu vou ajustando de acordo com o que posso. Eu começo geralmente às 16:30-16hs quase todas as tardes. Você pode fazer isso por si mesma se você quiser. Isso lhe ajudará ficar mais calma depois de um dia cansativo de trabalho ou lazer. 

- Arrumar a mesa para o Jantar
- Começar o Jantar
- Acender velas
- Colocar uma música agradável
- Eliminar algum hot spot

Quando a sua Rotina Matinal estiver pronta, você pode ir para o próximo passo!

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário