quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Escolha uma por dia e mãos a obra!

  • Apagar os HotSpots dos cômodos desta zona. Livre-se das pilhas de sapatos da entrada, livre-se da pilha de correspondência pelo correio (mala direta), livre-se das revistas e papéis que estão empilhadas na mesa de jantar, guarde também casacos e bolsas que estiverem por aí... Tire tudo o que não é deste cômodo e coloque no seu lugar.
  • Vamos até a sala de jantar e vamos acabar com as teias de aranha e pó. Olhe para cima e para baixo e tire o pó dos rodapés e as teias de aranha que se formam nos cantinhos do teto. Enquanto estiver olhando para cima, veja se o lustre também precisa ser limpo. Tire entre 5 e 15 minutos para fazer isso!
  • Vamos varrer a área de entrada da nossa casa, a área de entrada junto a porta da frente. Sacuda o tapete de boas vindas e limpe a porta. Isto faz uma grande diferença em como sua casa aparenta. Nós temos a tendência de negligenciar esta área mesmo sendo a primeira coisa que as pessoas vêem quando chegam a nossa casa. Gaste 15 minutos dando um jeito nisso! 
  • Hoje dê uma olhada nas paredes e janelas de sua Sala de Jantar. Pegue o seu produto de limpeza favorito, um pano e limpe marcas de dedos e outras marcas da parede e portas. Tenha cuidado com as paredes para não esfregar muito forte e remover a tinta.
  • Estamos na área de entrada da sua casa. Vamos pegar todos aqueles sapatos, livros e agasalhos que tem mania de se amontoar perto da porta de entrada e vamos guardar tudo. Pegue aquelas coisas todas e ajuste seu timer. Eu aposto que você guarda tudo no seu devido lugar em menos de 15 minutos.
  • Se você estivesse dando uma festa, a entrada da sua casa estaria dizendo "Bem-vindos"? Quantas marcas de mão existem na sua porta? Vai levar menos de dois minutos para pegar um pano com produto de limpeza adequado e retirar essas marcas. A entrada da sua casa precisa ser varrida ou esfregada? Então pegue uma vassoura e rodo e gaste cinco minutos limpando o caminho. O que mais que tem ali que precisa ser retirado? Uma planta morta talvez? Tudo isso não vai gastar nem 15 minutos do seu tempo e depois disso, você pode tirar uma folga!
  • Vamos atrás do teto, pontos de luz e venezianas das janelas. Usando um espanador ou um pano limpe as venezianas das janelas, lustres ou luminárias do teto, tire a poeira e teias de aranha dos cantos do teto e limpe os ventiladores de teto (lembre-se de cobrir o que tem embaixo com alguma coisa para não espalhar a sujeira - um dos membros americanos usa uma fronha velha para vestir a pá do ventilador enquanto tira o pó, assim a sujeira fica na fronha).
  • Gaste 15 minutos se livrando de qualquer coisa que não deveria estar na sua varando ou hall de entrada. Coisas esquecidas em algum canto, na parede ou mesmo no chão. Coisas que você quase não vê, pois elas já se tornaram parte do espaço, livre-se disso tudo! Se não deveria estar ali então deve sair! Isto não significa que você deva gastar três horas, faça o que puder por 15 minutos.
  • Gaste 15 minutos fazendo o declutter em sua sala de jantar. Não importa o que você vá jogar fora, apenas livre-se de qualquer coisa que não deveria estar na sala de jantar. De novo, comece com um saco de lixo e jogue fora tudo o que for clutter (tralha)! Se você ainda tiver tempo, então pegue as coisas que precisem ser guardadas em outro lugar e guarde.
  • Hoje nós vamos a uma caça ao lixo! Ajuste seu timer para 15 minutos e gaste 5 minutos em cada área. Comece pela varanda e junte tudo o que precisa ser jogado fora. Em seguida vá até o hall de entrada e dê uma olhada nas correspondências, sempre tem propaganda (mala direta) e jornais velhos, que parece que se acumulam aí. Jogue fora! Em seguida vá até a sala de jantar, pegue qualquer coisa que seja realmente lixo, mas que você não tenha notado. Os guardanapos usados perdidos, revistas velhas, propagandas (mala direta), papéis velhos de escola, etc. Vocês todas sabem o que costuma se acumular na casa de vocês! Pegue e jogue fora! Lembre-se de ficar apenas 5 minutos em cada área, não se distraia nem fique obcecado!
  • Pegue uma vassoura e/ou um aspirador de pó. Ajuste o timer: 5 minutos em cada área. Varra e/ ou aspire a varanda e sacuda o tapete de entrada. Em seguida dê uma varrida rápida no hall ou aspire o carpete. Por último varra e/ou aspire a sala de jantar. Esta é uma missão rápida que fará você se sentir muito bem. Não mova a mobília nem se distraia. Apenas uma manutenção rápida com a vassoura e/ou aspirador de pó.
  • Dê de presente a si mesma um bonito buquê de flores ou colha algumas em seu jardim e enfeite sua sala de jantar. Se você não conseguiu arrumar toda a sala de jantar nesta semana, está tudo ok. Encontre um lugar onde as flores farão você sorrir, aproveite a beleza!
 Leia as missões da semana no site oficial americano no link: http://www.flylady.net/c/lp.php
 Clique no ícone “Flight Plan” que ele te conduzirá para o Plano de Vôo do dia!

Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário