sexta-feira, 12 de abril de 2013

Marque o tempo: 15 minutos. Depois de 15 minutos você para e vai cuidar da vida (se não der para fazer tudo em 15 minutos, você pode repetir o desafio no dia seguinte até acabar para só depois ir para o desafio seguinte ou então ir para o seguinte e depois repetir o que faltou). Use o timer! E vamos , vamos, vamos!!!

E lembre-se que do que você deve fazer:
  • Doar -  Colocar numa sacola para doação
  • Jogar no lixo - Colocar numa sacola para jogar fora
  • Guardar - Voltar para o armário
Guardamos o melhor para o final! Hoje vamos olhar nossas lingeries!

Uma pesquisa mostra que 8 entre 10 mulheres usam o sutiã errado, então é importante que você jogue fora os seus sutiãs velhos, que perderam a elasticidade, que estão com fechos quebrados ou que simplesmente não estão servindo bem (alças que caem, arames que espetam, bojos grandes demais, pequenos demais etc).

Eu recomendo que você procure uma boa loja de lingerie e receba ajuda de um profissional para comprar um bom sutiã. Esse é o único jeito de aprender como deve ficar um sutiã que veste bem no seu corpo. Um bom sutiã não só é confortável como também serve para o seu estilo de vida.

Mulheres tem formas de corpo diferentes e um profissional pode te indicar o melhor modelo para o seu corpo.

Vamos encarar isso, nós precisamos (e merecemos) um suporte adequado e está em nossas mãos fazer isso acontecer. Além do mais, você só irá ficar realmente linda em suas roupas quando por baixo dela houver uma lingerie adequada!

Eu nem deveria falar muito sobre jogar fora (no lixo!) lingeries velhas e muito usadas. Lingeries não são coisas que se pode doar, elas são lixo.

Veja as perguntas abaixo e responda honestamente. Se você responder "sim" a qualquer uma dela, está na hora de comprar um sutiã novo!

  • As alças do seu sutiã estão na altura do seu ombro sem repuxar o tecido?
  • A base do seu sutiã está esticada? Está apertando?
  • Você ganhou ou perdeu peso, modificando o tamanho do seu sutiã?
  • Há alguma parte de tecido enrugado no seu sutiã?
  • O bojo do seu sutiã está mostrando sinais de enrugamento ou esgarçamento?
  • O tecido do seu sutiã está manchado ou encardido por transpiração ou uso diário e lavagens constantes?
  • Quando você usa uma blusa ajustada ao corpo sobre seu sutiã você percebe alguma marca que mostra o formato do sutiã na área do busto ou nas costas?
  • Você sente alguma dor ou desconforto no seus ombros ou costas?
  • Você precisa encurtar sempre as alças do seu sutiã para dar suporte e levantar o busto?

Mime-se com um sutiã novo. Você irá parecer mais magra no tronco quando seu busto estiver no lugar onde deve estar!

Link inspirador aqui.

Não esqueça de rever também as calcinhas e as meias. Calcinhas sem elástico, manchadas ou até com o fundo rasgado devem ser descartadas.

As meias você pode separar por categoria, as que usa no inverno e as que usa no verão, veja se elas estão com os elásticos em dia, se não estão com pelinhos ou bolinhas, se não estão furadas ou manchadas. 

Um outro ponto são as meias finas, que temos costume de ter várias, para o calor, para o frio, cor da pele, pretas, com detalhes, sapatilhas, soquetes, 3/4, 7/8 e meia-calças... faça uma verificação em todas e veja qual você não está usando, se ela tem algum fio puxado, se não está com bolinhas e aproveite para descartar também.

​Outras dicas em aqui e aqui

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário