terça-feira, 10 de julho de 2012

Como a maioria de vocês sabem, nós trabalhamos diferentes zonas por semana.  Nós usamos as zonas da FlyLady, porque é muito mais fácil se estivermos todas na mesma pagina. Verifique o “Launch Pad” para ver qual a zona que está sendo trabalhada agora.*

Zona
Período
Cômodos
1
Primeiro dia do Mês
Até próximo domingo
Varanda / hall de entrada / sala de jantar /copa
2
1ª Semana inteira
Cozinha / área de serviço / quintal
3
2ª Semana inteira
Banheiro principal / segundo quarto
4
3ª Semana inteira
Quarto principal (suíte) / banheiro da suíte / closet
5
De segunda até o último
dia do mês
Sala de estar


Agora não fique triste se eu tiver deixado parte da sua casa de fora. Eu estou me focando nas partes principais de uma casa. Deixei de fora o meu porão, garagem e o quintal. Se você acabou de começar no sistema, eu quero que você faça o declutter de acordo com as nossas zonas. Depois que cada cômodo estiver “destralhado”, será muito mais fácil mante-lo impo. Faz meses, talvez anos que você não move os moveis e passa o aspirador embaixo da mobília. É sobre isso que é a nossa limpeza da zona da semana, mas só depois que você tiver feito o declutter. Não fique sobrecarregado comisso, foque em um comodo por vez e não todos ao mesmo tempo. Nos próximos meses, você terá eventualmente destralhado cada comodo e ai a limpeza da zona da semana será muito fácil. BabySteps.

Gaste 15 minutos por dia na zona da semana. Não é muito. Nós te daremos tarefas especificas a cada dia. Quando você receber a sua tarefa diaria, vá faze-la. Ajuste o timer para que o trbaalho seja concluído. Nunca retire do lugar mais doq eu você pode arrumar em 15 minutos. Eu quebrarei cada tarefa em partes menores.
- Fly Lady

Notas da Tradução:
O grupo envia todo inicio da semana um email com o "Plano de Vôo", lá é dito a zona da semana e as tarefas diárias em português.
Existem também tarefas relampago que são enviadas durante a semana.

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário