quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Vamos Construir Juntas Nosso Control Journal

"Eu quero que você entenda que o Control Journal é apenas um lugar para colocar suas rotinas diárias, sua rotina básica semanal, suas zonas de limpeza de casa e outras informações. Com o Control Journal você tem um lugar para manter suas informações importantes sem perdê-las num dos numerosos HOT SPOTS."
– FlyLady

O Control Journal é sua Agenda Pessoal. Use-a para arquivar e manter suas rotinas. Você pode usar um caderno, uma pasta-arquivo (A-Z), um Scrapbook, não tem muita importância o material inicial, o importante é ser fácil e funcionar para você.
Você pode até dividir em duas ou mais pastas (CJ), uma para deixar em casa e outra para levar quando for às compras, trabalhar, etc. A FlyLady usa um fichário com protetores plásticos, desse modo ela pode usar uma caneta de texto que pode ser apagada (aquelas secas de quadro branco), então ela pode checar os itens completos (tarefas agendadas e feitas). Ela também usa cores como códigos para separar cada seção e zonas de limpeza da casa para ficarem mais fáceis de serem localizadas.
Faça o CJ ser especial para você – pense nele como uma coisa positiva. A FlyLady tem o seu numa pasta com zíper. Ela também leva selos, bloquinhos post-it, dinheiro trocado, clipes para papel, dinheiro, cheque, cartões de crédito, carteira de motorista, carteirinha de biblioteca, fotos da família, etc., tudo nessa pasta. Atrás do CJ da FlyLady ela tem o telefone do seu marido para alguma emergência e um poema muito especial que ele leu para ela.
Você não pode construir seu CJ de uma hora para outra. Leva um tempo, e quando você pensa que está pronto, você vai achar que você deve mudar as rotinas, de uma maneira que elas se tornem melhores e mais eficientes. Devagar (Baby Steps) – construa um CJ que sirva para você! Daremos os 15 passos para ajudar você a construir seu próprio CJ.
Nós trabalharemos com um Passo por Semana, portanto Baby Steps!!!
(tradução e adaptação FLY Rô)

Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário