domingo, 3 de junho de 2012


Queridas Amigas:
Uma das maiores ferramentas que você pode usar na sua busca pela paz é a agenda. Não importa qual o tipo, pode ser um calendário de parede, um daqueles para planejamento, qualquer um, contanto que você o tenha.
Uma das primeiras coisas que nós te dissemos quando você começou o nosso sistema foi para estabelecer suas rotinas e um planejamento semanal básico, é por isso que fizemos você passar por todos aqueles exercicios do CJ nessas ultimas semanas. O calendário é o próximo passo para voar (FLYing).
Um calendário deve ser uma ferramenta que informe você e sua familia sobre o que está acontecendo na vida de voces. Se você estiver usando um planjeador pessoal, eu recomendarei que tambem tenha um calendário comum para toda a familia que fique num ponto ascessivel para que todos os membros da sua familia consigam saber o que está acontecendo. Isso é o que os salvará de esquecer jogos, eventos, reuniões! Sua familia conta com você para seguir em frente, a utilização de um calendário ajudará não só a você, como também a toda a sua familia!

Uma vez que você já tenha estabelecido suas rotinas e seu plano básico semanal (você sabe que deve parar uma ver por semana para planejar a proxima semanal, nós chamamos esse dia de "dia de secretária".  Esse é o dia em que você deve analisar o que acontecerá com sua familia na proxima semana. O negócio é que se você não tem um calendário, você tem que confiar na sua memória para saber o que tem de importante na próxima semana, bem acho que todas nós sabemos o resultado disso! LOL
Então... Para que utilizaremos o calendário?

  • Eventos de Família: reserve um tempo e preencha todos os aniversários e informações gerais que são de uso de toda a família  isso te ajudará a nunca mais esquecer um aniversário! Então é no calendário que você irá verificar no "dia de secretária" se precisará comprar algum presente ou enviar algum cartão na semana seguinte.
  • Compromissos: Quando você recebe o calendário das atividades que seus familiares participam, PREENCHA IMEDIATAMENTE NO SEU CALENDÁRIO!!! Exemplos: calendário escolar, esportivo, aulas de danças, apresentações escolares, etc. Assim que os receber, escreva na agenda! Não deixe esses agendamentos num "HOT SPOT" ou no carro! Se você não puder anotar no momento que receber, prenda com um clips no seu calendário para que no dia da secretária você possa anotar no calendário. Desse jeito você saberá quais eventos você poderá ou não ir olhando a agenda.
  • Convites: Quando você recebe um convite pelo correio ou por email, não jogue em um hot spot ou numa pilha de correspondências  Primeiro pergunte-se se você quer ir a esse evento. Se a resposta for sim, verifique em seu calendário se você ou a pessoa que recebeu o convite tem disponibilidade na data, em caso afirmativo anote IMEDIATAMENTE! Se o convite pedir um RSVP, cuide disso imediatamente também. (Aliás, caso você nao queira, ou não possa ir, responda se o RSVP for necessário ou jogue fora!)
  • Consultas e Horas Marcadas: Quando você for marcar uma consulta em um médico, dentista, barbeiro ou qualquer outra coisa, olhe PRIMEIRO seu calendário! Então, depois que você tiver marcado, anote em seu calendário para que não haja nenhum outro programa conflitante. Quando você tem o sua rotina semanal, você tem um dia da semana dedicado aos compromissos externos, tente agendar a maior parte de suas consultas nestes dias, você pode tornar isso um hábito.

Alguns calendários vem com adesivos com figuras ou palavras que podem te ajudar a marcar coisas. Esses adesivos te ajudam a economizar tempo e espaço. Se você os tiver, USE-OS. Eles são pequenas ferramentas que te ajudarão a se planejar. se você tiver um adeviso que diga: Dentista, use-o escrevendo do lado o nome da pessoa que deverá ir na consulta e a que horas. Complementos visuais que vão te ajudar! Canetas coloridas, adesivos, iluminadores. Seja Criativa!
Pergunte a qualquer pessoa que nasceu organizada, todas usam calendários, até eletronicos. Se você realmente quiser voar (FLY), use um calendário! Como eu disse antes, pode ser qualquer tipo de calendário, não importa qual, contanto que você o use!
Nós queremos que você voe (FLY)! Nós te prometemos que a utilização de um calendário te ajudará a isso! Seja perseverante e dedicada com isso e você colherá os frutos desse trabalho!

Feliz Agendamento!

Kelly

Tagged: , ,

0 comentários:

Postar um comentário